JOVOMA o que é isso?

clip_image002O nome JOVOMA (Jornadas Vocacionais Marista) é dado ao projeto da Província Marista do Brasil Centro Sul, para os encontros realizados nas unidades maristas, em vista de um aprofundamento de adolescentes e jovens que querem conhecer um pouco mais sobre VOCAÇÃO, aqui falado no termo abrangente de SER, do que ser no mundo. Este é organizado pelas unidades, seguindo um cronograma que atenda os anseios dos jovens, com atividades teóricas e praticas, momentos de espiritualidade, celebrações, acampamentos, retiros, proporcionando uma caminhada pessoal livre e consciente.

clip_image004

O objetivo principal deste projeto é o discernimento e opção vocacional dos jovens, para que eles, elas mesmos possam descobrir seu papel tanto na igreja quanto na sociedade. E os específicos deste são o de proporcionar experiências que sensibilizem, levem a descoberta e desenvolvimento das potencialidades juvenis; favorecer estudo e reflexão de elementos que contribuam no discernimento vocacional; propiciar condições e elementos para a elaboração do projeto pessoal de vida bem como oferecer acompanhamento personalizado para aqueles que se interessam pela vocação Marista.

jovoma

Este projeto vem de encontro com os anseios de jovens que sentem em sí o desejo de realizar algo em prol de outros, na missão especifica de Marista, esse anseio pode ser expressado no grupo qual ele participa e assim, sendo ajudado e acompanhado, a opção se torna mais livre e adequada para cada qual.

Pensar na opção vocacional é pensar na maneira qual quero ser feliz, qual quero me realizar como pessoa. E a participação nas JOVOMA oportunizada pela Instituição Marista é o modo de oferecer e manter o foco no que se quer SER.

Quer ver mais imagens dos melhores momentos do JOVOMA? Clique aqui

Technorati Marcas: ,

0 comentários:

Postar um comentário