Profissão Perpétua do Ir. Vanderlei e Semana Vocacional

Do dia 08 à 11 de junho, aconteceu a Semana Vocacional na cidade de São Miguel do Iguaçu – PR, cidade próxima de Foz do Iguaçu, por motivo dos Votos Perpétuos do Ir. Vanderlei.

Do Centro Social Marista de Jaraguá do Sul foram o Ir. Márcio e o educador Marcos Paulo. Também fizeram parte da equipe, 3 educadores do Centro Social Marista de Itapejara D´Oeste,  5  Irmãos Maristas, 3 padres e 3 irmãs (padres e irmãs da diocese de São Miguel do Iguaçu-PR). Durante esta semana, visitamos 5 escolas nas cidades de São Miguel do Iguaçu e Missal-PR.  Abaixo segue foto da equipe:

 

DSC07702

Na foto, da esquerda para a direita em pé: Sid, Ir. Natália, Ir. Rafael, Marcos Paulo, Nirdo, Ir. Iara, Pe. Mauro, Ir. Bernadete e Pe. Renato. Sentados da esquerda para a direita: Ir. Chico, Ana, Ir. Neri, Ir. Marcio, Ir. Vinícius, Ir. Vanderlei, Sr. Geraldo (pai do Ir. Vanderlei) e Pe. Ancelmo.

 

O trabalho foi ótimo e tivemos bons momentos de convivência e aprendizado. Foi muito construtivo para nós, trabalharmos com os padres e irmãs que eram desta região. Falávamos com os alunos sobre Vocação e a importância de fazer a escolha certa para sermos felizes na nossa vida. Aproveitamos também para apresentar o Ir. Vanderlei para as turmas e dizer quais os motivos que o levaram a escolher ser Irmão Marista e porque no sábado 12/06/2010 ele iria professar seus votos perpétuos, ou seja, dizer o SIM definitivo para a congregação Marista.

No sábado 12/06, às 18h, o irmão Vanderlei fez sua profissão perpétua, dizendo SIM à Vida Religiosa, perante Deus, a Igreja e a Congregação Marista, e o fez para toda a sua vida, numa cerimônia repleta de emoção e espiritualidade. Abaixo algumas fotos da cerimônia:

 

DSC08045 DSC08044

 

Desejamos ao Ir. Vanderlei muita felicidade nesta que foi a sua escolha mais importante da sua vida. Que Deus lhe dê sempre perseverança para viver com convicção a Vida Religiosa Marista e seguir em frente com sua vocação.

Um grande abraço

Marcos Paulo

0 comentários:

Postar um comentário